O governador Ibaneis Rocha (MDB) instituiu, nesta terça-feira (17), o home office para servidores que fazem parte dos grupos de risco para contágio do novo coronavírus. Segundo o chefe do Executivo local, a medida tem caráter “excepcional e temporário”. Informações do G1.
A regra vale para servidores efetivos e comissionados, empregados públicos e contratados. No entanto, estão excluídos da possibilidade os trabalhadores das áreas de saúde e segurança pública, que devem seguir as orientações das chefias.O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial e entra em vigor já nesta terça.
Segundo a medida, poderão trabalhar de casa:
- Idosos com mais de 60 anos
- Pessoas que nasceram com alguma doença imunológica;
- Gestantes;
- Aqueles com familiares sob suspeita ou diagnosticados com Covid-19;
O documento afirma ainda que devem aderir ao teletrabalho servidores que apresentem sintomas característicos da doença, como tosse seca, dificuldade para respirar, dor de garganta, dor de cabeça e no corpo ou que tenham feito viagem internacional nos últimos 14 dias.
Coronavírus no DF
Segundo o MS, há 21 casos confirmados da doença na capital. Já a Secretaria de Saúde do DF disse que, até segunda-feira (16), havia 19 registros. Os dados desta terça não haviam sido divulgados pelo governo local até a última atualização desta reportagem.
O home office para servidores é a mais recente das medidas decretadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para tentar conter o avanço da Covid-19 na capital.