O Nova Iguaçu aumentou a crise no Vasco. O time da Baixada venceu o Gigante da Colina, nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, por 2 a 0, pela Taça Rio. Foi a terceira derrota seguida do Cruzmaltino, que já havia caído para o Botafogo e o Volta Redonda. Poucos minutos após o tropeço, René Simões, diretor-executivo, anunciou a demissão de Gaúcho.
“Nos 30 anos que trabalho com futebol nunca tive uma missão tão complicada, mas estou num cargo de direção. A situação é inusitada, mas o pronunciamento é necessário. No Vasco, os culpados são todos aqueles que deram dívida ao clube. A mexida se fez necessária”, disse René.
A paciência da torcida não durou muito em Volta Redonda. O técnico do Vasco foi hostilizado logo no primeiro tempo com gritos de “Fora, Gaúcho”. Na etapa final, os jogadores sofreram com o coro de “time sem-vergonha”.
Não faltou luta ao Vasco, mas a equipe não conseguiu aproveitar as chances de gol. E ainda sofreu com noite inspirada de Léo Salino, volante com passagem pelo Flamengo. Ele acertou dois chutes indefensáveis e complicou a vida do Gigante e de Gaúcho.
O Vasco continua zerado na Taça Rio. O Nova Iguaçu agora soma três pontos no segundo turno do Carioca. Na próxima rodada, o Gigante encara o Olaria, quarta-feira, em Moça Bonita. O clube da Baixada joga no mesmo dia e encara o Quissamã no Moacyrzão.Informações de O Dia