Os evangélicos representam mais de 30% da população do Distrito Federal, e na política local têm conquistado importantes avanços nos últimos 20 anos. A palavra de ordem no Brasil é de renovação na política e consequentemente alguns nomes já surgem como favoritos na disputa pela Câmara Legislativa. No DF serão mais de 100 candidatos evangélicos. Confira os favoritos, segundo opinião de presidentes de partidos e leitores do Blog:

Rodrigo Delmasso, 30 anos, nascido em Maringá-PR, é casado com Danielle Delmasso, e tem duas filhas. Mora em Brasília há 25 anos, sendo 15 anos na cidade de Taguatinga – DF. Atualmente ele e sua esposa são pastores do Arena Jovem da Sara Nossa Terra em Brasília – DF. Delmasso é subsecretário de Meio Ambiente do GDF, e já ocupou outros cargos públicos no DF. Está no PTN.

Cleide Lacerda, 33 anos, nascida em Indaiabira-MG, é professora de Geografia e cursa o último ano de Direito na Unieuro. Mora em Brasília há 20 anos, sendo dois em Águas Claras. Faz parte da Igreja Comunidade Jesus é a Videira, em Samambaia, presidida pelo apóstolo Miranda. Já desempenhou várias funções públicas e atualmente é subsecretária de Defesa Civil. Está no PHS.

Renato Andrade, 47 anos, casado, é advogado, fundador e presidente da Igreja Abençoando as Nações, em Ceilândia. É suplente de distrital e atual secretário de Trabalho do GDF. É também presidente da FENAIC, e já ocupou vários cargos públicos no DF. Está no PR.

Administradora de empresas, Sandra Faraj, 32 anos, casada, pastora da Igreja Comunidade da Fé, é atualmente administradora do Lago Norte. É irmã do pastor Fadi Faraj e está no PRB.

Daniel de Castro, 46 anos, casado, advogado e pastor, atualmente é assessor especial do governador Agnelo Queiroz. Tem o apoio do bispo Manoel Ferreira, presidente da Igreja Assembleia de Deus de Madureira. Está no PP.

Egmar Tavares, nascido em Presidente Olegário-MG, tem 42 anos, casado, é cantor e pastor da igreja Assembleia de Deus do Gama, assumiu a presidência da ADEG ASSEMBLEIA DE DEUS DO GAMA sob orientação e determinação do Bispo Dr. Manoel Ferreira e aprovação do saudoso Pr. Divino Gonçalves. É presidente do PSC no DF.

Lilian e Jeremias Figueredo são casados há mais de 20 anos, tem três filhos e são pastores da Igreja Casa da Benção. Durante dez anos foram pastores nos EUA e de volta ao Brasil, assumiram cargos importantes na Catedral da Benção em Taguatinga sul. São conselheiros experientes e defensores da família tradicional. Lilian está no PRB e Jeremias, no PSC. Um dos dois disputará a vaga de distrital.