![Audiência pública é suspensa após troca de socos entre participantes Audiência pública é suspensa após troca de socos entre participantes](https://s02.video.glbimg.com/x720/7188873.jpg)
Audiência pública é suspensa após troca de socos entre participantes
Uma audiência pública na Câmara Legislativa do Distrito Federal foi suspensa, na tarde desta segunda-feira (26), após participantes se envolverem em uma troca de socos e pontapés. A confusão generalizada começou por volta das 16h , durante um debate sobre o uso das áreas públicas da capital.
A sessão foi convocada para discutir uma emenda ao projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos), sob a presidência da deputada Telma Rufino (Pros). Em nota, a distrital – que também está à frente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) – lamentou o desfecho.
“O processo democrático foi atropelado pela truculência e intolerância.”
A confusão foi exibida ao vivo, na internet, pelo sistema de transmissão da Câmara Legislativa. Nas imagens, é possível ver que o secretário de Habitação do DF, Thiago de Andrade, responde a um professor da Universidade de Brasília (UnB) sobre o andamento do projeto de lei.
Em seguida, a deputada Telma Rufino toma a palavra e pede que o professor se acalme. Como ele continua a falar, a distrital solicita que ele se retire da sessão. “Professor o senhor tem que dar licença agora. Eu não aceito isso de jeito nenhum”. Não é possível escutar a resposta do docente no vídeo.
“O senhor veio aqui para ofender as pessoas? […] O senhor está tumultuando e tem que provar que eu sou ladra.”
Minutos depois, o professor deixa o plenário e outras pessoas o acompanham. Na saída, um homem que estava sentado atira um objeto contra um participante e, então, se inicia uma briga. Nesse momento, o áudio do vídeo foi cortado. Outras pessoas tentam separar a confusão, mas se juntam à pancadaria.
Após a suspensão da audiência, a Polícia Legislativa chega ao local, mas não consegue separar o grupo. Da mesa, os deputados presentes à sessão acompanham o tumulto, mas não chegam a intervir. Até as 17h30, não havia registros de pessoas feridas ou detidas.