Empresário Paulo Octávio troca o DEM pelo PP de olho em 2014

Ex-vice-governador, o empresário Paulo Octávio deixou ontem (30) o DEM e na quarta (2) se filia ao Partido Progressista (PP), presidido no DF pelo distrital Benedito Domingo e nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI).  Paulo Octávio será o vice-presidente da sigla em Brasília. 

Paulo Octávio se desliga do DEM depois de 15 anos de filiação. Sai contrariado com a direção nacional que, na semana passada, desautorizou o convite feito por Alberto Fraga a Joaquim Roriz para ingressar na legenda. O desapontamento de Paulo Octávio, no entanto, é mais antigo. Nas eleições de 2006, ele disputava com José Roberto Arruda a indicação para concorrer ao governo do DF. Foi preterido e acabou como vice na chapa. O acordo era que em 2010 a dobradinha se inverteria. O governo desmoronou antes disso, detonado pela Caixa de Pandora.

“Ajudei o Democratas a crescer, trabalhei igual a um maluco e deu no que deu. Não guardo mágoas, mas a direção do partido precisa acabar com essa visão obsoleta de achar que sabe o que é melhor para Brasília”, disse Paulo Octávio ao blog. “Do jeito em que está, é melhor o presidente nacional vir presidir o DEM local”, criticou o empresário.

Na gestão de Paulo Octávio, o DEM do DF obteve sua configuração mais poderosa. Era sigla do governador, do vice-governador, do presidente da Câmara Legislativa, de outros quatro distritais, além de três deputados federais.

Depois do escândalo da Pandora, o DEM do DF murchou. Paulo Octávio manteve-se no partido, mas passou a adotar uma atuação política discreta. Às vésperas do prazo legal de filiações partidárias, tomou a decisão de ir para o PP, partido onde chega como vice-presidente, mas com o tempo assumirá o controle. Benedito Domingos está com 79 anos. Não pensa em ser candidato nas eleições que vem. Além disso, responde  ação na Justiça por fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção passiva. Circunstâncias que devem lhe afastar do comando do PP.

Paulo Octávio estima que vai levar consigo, pelo menos, cinquenta nomes. Sinal claro de sua pré-candidatura em 2014. Provavelmente à deputado distrital.

Postado ontem  às 18h35

Segundo a assessoria de imprensa do distrital Benedito Domingos (PP) na negociação para a ida de Paulo Octávio já havia sido acertado que em 2015 o deputado passará a presidência ao empresário.  Informações de  Lilian Tahan-Coluna Grande Angular/revista Veja Brasilia

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore