O PTB está sendo vítima de um erro do TRE-DF. A constatação foi feita pelos advogados da candidata Jaqueline Silva. Segundo nota divulgada hoje (19/09), “houve uma falha no recebimento das filiações no sistema do TRE, o Filiaweb. Só que agora o tribunal está querendo penalizar o partido indeferindo 32 candidaturas do PTB.
O curioso em todo o processo é que todos os candidatos barrados pelo TER já receberam os números e CNPJ para usaram na campanha a mais de 20 dias. A nota explica que “todos podem ficar tranquilos que tal decisão é precária e será derrubada até amanhã no órgão competente e superior, que é o Tribunal Superior Eleitoral, órgão isento de vícios”.
A nota dos advogados levanta suspeição sobre a decisão do TRE-DF, que demonstra “perseguição e preocupação política dos poderosos corruptos, que não querem deixar uma legítima representante do povo chegar ao poder”.
A candidata Jaqueline Silva “reafirma que não recuará e nem desistirá de seus compromissos de representar e lutar por essa população tão sofrida e escravizada por uma máfia da política local que quer perpetuar no poder . E mais: todas as pesquisas divulgadas até agora, Jaqueline Silva aparece entre os primeiros colocados. “É por essa razão que inventam calúnias e difamações a respeito da candidata para tentar tirar proveito, apoios e votos”, arremata a nota.