Frejat desiste de candidatura. Arruda vence o primeiro round

Depois de comunicar hoje a sua desistência de disputar o Palácio do Buriti, Jofran Frejat, deve entrar na justiça para tentar se filiar a outro partido e disputar uma vaga ao Senado. Esta é a tese que começou a circular após a notícia de que Frejat abandonou a candidatura. Há quem diga que essa estratégia estaria sendo divulgada por partidários do ex-governador José Roberto Arruda – primeiro governador do DF cassado durante a Operação Caixa de Pandora.

Com a saída de Frejat ficou claro que o verdadeiro “dono” do PR no Distrito Federal é José Roberto Arruda. Especula-se que o ex-governador entearia de desfazer da aliança com o MDB, de Tadeu Filippelli, que seria um empecilho para os planos de Arruda.

Sem o mesmo comportamento ético de Frejat, o deputado e Rogério Rosso (PSD) poderá colocará seu nome à disposição para uma coligação seja ela de que jeito for. A ideia seria ser cabeça de chapa e colocar Izalci Lucas como vice numa suposta aliança ente o PSD, PR, PSDB etc.

Desistência de Frejat

O ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) conversou hoje (17/07) com o presidente do PR, Valdemar da Costa Neto – preso por corrupção no Mensalão do PT –  e anunciou sua desistência da candidatura ao Buriti.

“Não sou Dom Pedro. Diante de tudo o que encontrei, digo ao povo que não fico. Não estou disposto a concorrer ao Governo nestas condições”, afirmou Frejat, segundo o portal Metrópoles.

Valdemar ainda tentou argumentar e demovê-lo da ideia de desistência, mas não teve sucesso. Ainda segundo o Metrópoles, “as pressões são muito grandes. Se não tenho condição de tomar as decisões sobre minha própria candidatura,

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore