Com auditório da Câmara lotado, PPS recebe Eliana Pedrosa

Uma noite de muita festa marcou a chegada da deputada Eliana Pedrosa ao PPS. A ficha de filiação foi assinada durante ato no auditório da Câmara Legislativa, que recebeu cerca de 1.500 pessoas com faixas e gritos de apoio à candidatura da parlamentar ao Palácio do Buriti. Além de Eliana, o PPS também anunciou as entradas de líderes comunitários de diversas cidades para a disputa eleitoral de 2014.

Recebida com muito carinho, Eliana percorreu os corredores do auditório cumprimentando cada participante até chegar à mesa preparada pelo cerimonial. Ao lado do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, e do secretário geral, deputado federal Rubens Bueno, a parlamentar ressaltou a importância histórica do PPS e disse que o debate vai nortear todo o trabalho da sigla. “Aqui podemos debater e chegar à proposta mais ideal para melhorarmos nossa cidade. Sinto-me honrada e feliz por compor o quadro deste partido que não tem medo de mudanças. Que mudou quando precisou mudar. Que ousou quando precisou ousar”, disse.

O presidente Roberto Freire afirmou que foi atendido o chamado das ruas e que o ingresso de Eliana Pedrosa no partido poderia representar uma maior perspectiva no combate à corrupção no DF. O deputado federal Rubens Bueno, por sua vez, disse que o PPS nesta noite daria um “grande passo” para a vitória em 2014.

Eliana Pedrosa conseguiu reunir muitos políticos da cidade, inclusive alguns que hoje estão na base do governo, como no caso dos deputados distritais Roney Nemer (PMDB), Washington Mesquita (PSD) e Olair Francisco (PTdoB). A deputada Celina Leão aproveitou a oportunidade para falar sobre a amizade que possui com Eliana e que não tinha dúvidas sobre a competência e integridade da distrital.

Histórico

Ao novo partido, Eliana Pedrosa chega com a bagagem de três mandatos na Câmara Legislativa e também da boa gestão na Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), no governo Arruda, onde criou programas que valorizavam a pessoa e a fazia prestar uma contrapartida em sua comunidade para receber o benefício correspondente. “Mudamos a forma de transferência de renda. Não entregamos o peixe, mas ensinamos a pescar”, avaliou Eliana Pedrosa.

Como parlamentar, Eliana criou leis importantes para a sociedade. Uma delas já reservava 40% das vagas nas universidades e faculdades do DF para alunos oriundos de escolas públicas. Posteriormente, o governo federal copiou esta iniciativa. É da parlamentar a lei que garante a realização da cirurgia reparadora com as técnicas mais avançadas para mulheres que sofreram mutilação dos seis em decorrência de câncer de mama. Ainda para as mulheres, ao lado do deputado Evandro Garla, Eliana Pedrosa criou a lei do Vagão Rosa, que destinou um vagão exclusivo de cada trem do metrô para mulheres e pessoas com deficiência nos horários de pico.

 

Na CLDF, Eliana Pedrosa dedicou seu terceiro mandato a fazer oposição ao atual governo. Denunciou superfaturamento nas obras do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, mostrou o descaso com a saúde e educação enquanto vice-presidente da Comissão de Educação e Saúde da Casa, e apresentou diversas emendas que melhoraram as propostas encaminhadas pelo Poder Executivo ao Poder Legislativo.

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore