O presidente da Câmara Legislativa do DF, Joe Valle (PDT) tentará hoje abandonar a missão de ser candidato a governador pelo seu partido. Apesar de muitos acharem que será traído, ele quer disputar a vaga de senador na chapa de Jofran Frejat (PR), que tem o apoio do DEM, MDB, PP e Avante. Tudo depende do resultado da reunião que terá hoje com o comandante do PDT, Carlos Lupi.
Segundo o Correio Braziliense, Lupi desembarca na capital com a esperança de convencer o distrital a se manter na disputa pelo GDF. “O que Brasília estava precisando, o mais natural e legítimo, seria a candidatura de Joe a governador. Mas tenho de ouvir o que ele quer”, ponderou o presidente do PDT. Apesar disso, aliados do distrital apostam que ele receberá carta branca para integrar a nova chapa.
Quando se fala que Joe Valle corre o risco de ser traído, a razão é simples: as duas vagas para o Senado já foram prometidas ao empresário Paulo Octávio (PP) e ao deputado federal Alberto Fraga (DEM). Em política tudo muda ao sabor das oportunidades.