A democracia tucana no DF

(*) Robério Negreiros

A reconhecida democracia tucana está ameaçada e pode ser ferida de morte, levando o partido há uma situação de desconfiança. Digo isso porque acredito no debate aberto e democrático, no qual todas as vozes têm espaço de fala e são efetivamente ouvidas.

Uma legenda forte, como a nossa, se faz com zonais fortes, reconhecidas e democraticamente eleitas. A mesma lógica serve para a Executiva estadual e para a direção do partido. Os objetivos personalíssimos não podem ser a baliza das decisões que afetam todos os filiados.

A Executiva Nacional, com olho nesse possível arranhão de imagem, tem reiterado a necessidade da condução de um processo transparente e amplamente debatido. Não é saudável que a tirania seja entendida como ato de oficio do dirigente que está hoje, mas pode nos deixar amanhã, com o único intuito de cuidar apenas de projetos pessoais.

Este meu desabafo tem o intuito de conclamar a todos para um pensamento sinérgico, que nos conduza de novo ao protagonismo cidadão que sempre foi pilar do partido. Todos que, assim como eu, se alistaram as fileiras do partido por acreditar que podemos fazer a diferença, devemos exigir que, acima de tudo, mantenhamos o nosso espírito democrático, republicano e de amor ao Distrito Federal e ao Brasil.

Saudações Tucanas.

(*) Robério Negreiros é deputado distrital e líder PSDB na Câmara Legislativa do DF

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore