PM procura chefe do tráfico e bandidos que invadiram Rocinha pelo 5º dia seguido

 Pelo quinto dia seguido, policiais militares fazem uma operação na Rocinha, Zona Sul do Rio. PMs do Batalhão de Choque continuam as buscas, na manhã desta sexta-feira, pelo traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e por bando que invadiu a comunidade no último domingo. Na tarde desta quinta, um dos suspeitos foi preso. Informações de O Dia.

O Centro de Operações do Rio informou que a Praça Sibélius, sentido São Conrado, os túneis Zuzu Angel e Acústico, a partir do acesso pela Estrada Lagoa-Barra, sentido Gávea, estão bloqueados por conta da operação. Os motoristas podem optar pelas avenidas Padre Leonel Franca, Prefeito Mendes de Morais e Niemeyer.

Mais cedo, um ônibus foi incendiado em São Conrado, próximo à Av. Niemeyer. De acordo com relatos, a ação teria sido realizada por traficantes da Rocinha. Há, também, relatos que uma granada teria sido jogada em um trecho da Estrada Lagoa – Barra, após o túnel Zuzu Angel, próximo à passarela da Rocinha. A polícia não confirmou as informações.

Ônibus foi incendiado em São Conrado, na altura da Avenida Niemeyer Reprodução Facebook

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Polícia Civil também já atuaram na Rocinha durante a semana. O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 30 mil por informações sobre Rogério 157. Na madrugada desta sexta, os moradores voltaram a relatar intenso tiroteio na comunidade.

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso nesta quinta-feira seria ligado a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, ex-chefe do tráfico de drogas na favela. O alvo do bando era Rogério 157, ex-segurança de Nem.

Segundo a polícia, Rogério 157 se tornou inimigo de Nem após se recusar cumprir uma determinação dele. Além disso, ele devolveu o controle das bocas de fumo na Rocinha.

Na operação desta quinta, os policiais do Bope apreenderam: dois fuzis (um AK47 e um M-16); duas pistolas (uma 380 e uma 9mm); três granadas, quatro carregadores; 55 munições; 10 kg de maconha (em tablete), 180 pinos de cocaína; quatro tubos de lança perfume, 140 sacolés de erva seca e um rádio transmissor.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore