Pelo quinto dia seguido, policiais militares fazem uma operação na Rocinha, Zona Sul do Rio. PMs do Batalhão de Choque continuam as buscas, na manhã desta sexta-feira, pelo traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e por bando que invadiu a comunidade no último domingo. Na tarde desta quinta, um dos suspeitos foi preso. Informações de O Dia.
O Centro de Operações do Rio informou que a Praça Sibélius, sentido São Conrado, os túneis Zuzu Angel e Acústico, a partir do acesso pela Estrada Lagoa-Barra, sentido Gávea, estão bloqueados por conta da operação. Os motoristas podem optar pelas avenidas Padre Leonel Franca, Prefeito Mendes de Morais e Niemeyer.
Mais cedo, um ônibus foi incendiado em São Conrado, próximo à Av. Niemeyer. De acordo com relatos, a ação teria sido realizada por traficantes da Rocinha. Há, também, relatos que uma granada teria sido jogada em um trecho da Estrada Lagoa – Barra, após o túnel Zuzu Angel, próximo à passarela da Rocinha. A polícia não confirmou as informações.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e a Polícia Civil também já atuaram na Rocinha durante a semana. O Portal dos Procurados oferece uma recompensa de R$ 30 mil por informações sobre Rogério 157. Na madrugada desta sexta, os moradores voltaram a relatar intenso tiroteio na comunidade.
Segundo a polícia, Rogério 157 se tornou inimigo de Nem após se recusar cumprir uma determinação dele. Além disso, ele devolveu o controle das bocas de fumo na Rocinha.
Na operação desta quinta, os policiais do Bope apreenderam: dois fuzis (um AK47 e um M-16); duas pistolas (uma 380 e uma 9mm); três granadas, quatro carregadores; 55 munições; 10 kg de maconha (em tablete), 180 pinos de cocaína; quatro tubos de lança perfume, 140 sacolés de erva seca e um rádio transmissor.