![Luiz Carlos Bettiol, Betty Bettiol, Paulo Octávio e Anna Christina Kubitscheck (1)](http://www.estacaodanoticia.com/main/wp-content/uploads/2017/09/Luiz-Carlos-Bettiol-Betty-Bettiol-Paulo-Octávio-e-Anna-Christina-Kubitscheck-11-320x225.jpg)
A construtora PaulOOctavio entregou, neste sábado (16), mais um empreendimento residencial no Plano Piloto. O edifício, cujo nome é uma homenagem a artista plástica e pioneira Betty Bettiol, está localizado em uma das áreas mais nobres da Asa Norte, a quadra 211. Estiveram presentes à cerimônia a artista e toda sua família, além da equipe da construtora e os futuros moradores do prédio.
Retribuindo com largos sorrisos a todos que foram cumprimenta-la, Betty Bettiol lembrou sua chegada a Brasília, nos anos 60, com o marido, Luiz Carlos Bettiol, e de como a cidade mudava de paisagem todos os dias. Da carreira de artista plástica, Betty lembrou o difícil início dos primeiros artistas da Capital Federal e do apoio que Juscelino Kubitschek dava a categoria.
Paulo Octávio, presidente da construtora, falou da amizade de longa data das famílias Pereira e Bettiol, iniciada pelo patriarca Cléo Octávio e por Wilma Pereira. A trajetória Betty e seu olhar artístico, inovando em técnicas e formas, foi lembrada por Paulo Octávio. Betty também foi pioneira no uso de informática nas artes.
Apaixonada pela cultura brasileira, a artista tem uma vasta coleção de obras da arte nacional. Betty sempre foi uma mulher à frente do seu tempo, pilotando o próprio avião, inovando na concepção de suas obras. A artista concilia seu trabalho com pinturas, desenhos e gravura em metal com o cuidado da família. Ela expõe em Rio de Janeiro e São Paulo, e em outros países como Argentina, Espanha, França, Chile, Portugal, Holanda e México.
![Discerramento da Placa](http://www.estacaodanoticia.com/main/wp-content/uploads/2017/09/Discerramento-da-Placa1-320x213.jpg)