Manifestantes fecham via L4 Sul e causam congestionamento

 

Cerca de 30 manifestantes fazem um protesto na manhã desta terça-feira (13) e fecharam os dois sentidos da via L4 Sul, na altura da Vila Telebrasília, causando um grande congestionamento. Os manifestantes querem a entrega de escrituras aos moradores antigos da Vila Telebrasília.

Por volta das 9h, o engarrafamento por causa do protesto segue em duas direções: da avenida das Nações até o Guará, por toda EPGU, e da avenida das Nações até a Estrada Parque Aeroporto. Para desafogar o trânsito, a PM colocou cones na pista para desviar o trânsito do viaduto Camargo Correa para o Eixão Sul.

Pelo menos outra duas manifestações tiveram reflexos no trânsito do Distrito Federalx nesta manhã. Feirantes fizeram um protesto na DF-480, que dá acesso ao Gama. Eles colocaram pneu para obstruir a pista e tocaram fogo. A polícia negociou com os manifestantes, que liberaram a via.

De acordo com assessoria da Administração do Gama, os feirantes atuavam ao lado da Feira Permanente do Gama e foram retirados do local pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). Nesta quarta (14), haverá uma reunião para resolver a situação dos feirantes, informa a assessoria da administração.

Moradores da Fercal fecharam a DF-150, que liga a região ao Colorado. Eles reivindicam o ônibus escolar que leva os alunos da Fercal para Sobradinho II. Segundo os manifestantes, o transporte não passa desde o início do segundo semestre letivo. Mais de 300 estudantes estão sem ir à escola, conforme os moradores que participam do protesto. (G1)

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore