“Eu gostaria de aprovar hoje uma proposta para que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizem as vistorias preventivas, para evitar novos casos de incêndios”, lamentou Liliane, informando que tentará colocar a proposição em votação em reunião extraordinária da comissão, a ser convocada por ela. “Mas acho que temos que levar esse assunto para o plenário, para que todos os deputados possam debater o problema”, adiantou.
Wellington Luiz considerou também “grave” o caso de incêndio no hospital de Santa Maria, enfatizando que é dever da CESC buscar alternativas para evitar tragédias como aquela, sobretudo em função dos riscos aos pacientes. O parlamentar manifestou apoio à proposta de Liliane Roriz de convocar reunião extraordinária para aprovar as medidas preventivas sugeridas pela colega. E alertou: “Na capital da sexta maior economia do mundo, os hospitais deveriam ter maior proteção por parte do poder público e garantir mais segurança aos usuários e servidores”.
Confusão – “O que aconteceu lá foi um absurdo. E o que a minha equipe que estava lá, antes mesmo do incêndio, observou é que faltou comando. Estava todo mundo perdido e o secretário de saúde quis tirar o dele da frente, dizendo que foi falha humana. Ninguém sabia explicar nada. Não fui lá como oposicionista, mas para ajudar na fiscalização. Muitas crianças e outras pacientes ficaram sob risco, expostas à fumaça. Foi uma tragédia anunciada. Se aquele hospital é dos mais novos da rede, imagina a situação dos outros”, declarou Liliane Roriz, ao ressaltar que merecia elogios a atuação dos bombeiros na operação de combate ao incêndio.