Prefeito de Mesquita está sumido da cidade há dois meses

por O Globo
Desaparecido. O prefeito Gelsinho Guerreiro não é mais visto em Mesquita – Luiz Alan/Divulgação

Nesta terça-feira, o guarda municipal que cuida da entrada da prefeitura acompanhou uma equipe do “Jornal Hoje”, da Rede Globo, até o gabinete do prefeito. Ele confirmou à reportagem que Gelsinho não aparece desde outubro e que todos os funcionários estão sem receber o salário de dezembro e o 13º.

No dia 19 deste mês, a Justiça havia determinado que o município depositasse o pagamento dos funcionários da área de educação em 48 horas, o que não aconteceu.

Os moradores de Mesquita vão ter que esperar pelo menos mais alguns dias para que a coleta de lixo volte a funcionar na cidade. O prefeito eleito, Jorge Miranda (PSDB), prometeu organizar um mutirão de limpeza, já no início de sua gestão.

— Vamos propor esse mutirão à população. A ideia é normalizar tudo em 15 dias — disse Miranda.

No bairro Jacutinga, um lixeira de cerca de 20 metros assusta os moradores da Rua Delfina.

— Vi um caminhão passar ontem à noite, mas não sei onde estão recolhendo, porque está tudo cheio de lixo. Cadê o Ministério Público? — questionou o morador Ricardo da Silva.

O Ministério Público instaurou, no fim de novembro, um inquérito civil sobre o recolhimento e a destinação do lixo na cidade. Segundo o MP, o prefeito foi ouvido na semana passada e informou que uma empresa foi contratada para o serviço.

A população teme a proliferação de doenças.

— Tenho medo pelas minha filhas de 11 anos e 1 ano e meio. Já entraram ratos na minha casa. Elas podem ficar doentes — disse Bianca Cunha de Azevedo.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore