Portal Amazônia
![](http://painel.portalamazonia.com/uploads/RTEmagicC_garimpeiros-rr.jpg.jpg)
Uma força-tarefa formada por integrantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), Secretaria de Saúde Indígena (Sesai), Polícia Federal e Hutukara Associação Yanomami se deslocaram nesta segunda-feira (21) para o município de Alto Alegre, em Roraima, dentro da Terra Indígena Yanomami, para resgatar os corpos dos seis garimpeiros encontrados próximos a comunidade Homoxi.
Dois legistas e um dentista da Polícia Militar de Roraima, também integraram a equipe para realizar a perícia no local. De acordo com informações do Governo de Roraima, por se tratar de uma área de difícil acesso, a equipe foi de avião até a região de Surucucu, e a partir de lá irá de helicóptero até o local onde estão os corpos. Somente então definirão uma estratégia de remoção.
Segundo a Associação dos Povos Indígenas de Roraima Hwenama, os garimpeiros foram atacados por flechas durante confronto com os Yanomami da comunidade Xereu II. Ainda não se tem informações sobre o motivo do conflito. As famílias das vítimas identificaram os garimpeiros como: Raimundo Oliveira dos Santos, Hudson Fábio Monteiro, Leandro Rodrigues de Oliveira, Rarisson da Silva Pereira, Raimundo da Silva e Arthur Machado Cardoso. Segundo o governo de Roraima, eles atuavam ilegalmente na região.