Bandidos assassinaram o jornalista João Miranda, em Santo Antônio do Descoberto, município goiano a 50 km do Distrito Federal. O crime aconteceu na noite de domingo. Quatro homens bateram na porta do profissional. Segundo informações do jornal O Popular, ao atender a porta, a vítima recebeu vários tiros. Ele já estaria recebendo ameaças de morte, mas o conteúdo das mensagens não foi divulgado.
João Miranda era proprietário do site de notícias S. A. D. Sem Censura. No perfil do jornalista nas redes sociais, diversos amigos e conhecidos lamentaram a morte do jornalista. Na capa do site, entre as postagens mais recentes se destacam duas matérias policiais e uma de política, que denuncia o prefeito do município, Itamar Lemes do Prado, de não pagar o salário de funcionários públicos.
A mulher do jornalista também lamentou o crime. “Sem palavras. Somente dor. Uma dor imensa. E que nunca vai se acabar! Mas a justiça divina nunca falhara. Descanse em paz, meu amado João Miranda. Eu te amo pra sempre”, ela publicou em uma página do Facebook. Informações do Correio Braziliense.