Caiado acusa governo Marconi Perillo de abandonar o Entorno

A segurança da região do Entorno do Distrito Federal foi totalmente abandonada pelo governo do tucano Marconi Perillo. O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) diz com todas as letras que “o governo goiano não está disposto a resolver grave problema social da região do Entorno”. Para se ter uma ideia da gravidade da situação, um comerciante de Luziânia (GO) já foi assaltado 40 vezes em 2016. O prejuízo para o proprietário de uma imobiliária, Márcio Santos, chega a R$60 mil. Com menos de 200 mil habitantes, a população vem acompanhando o crescimento dos casos e sem notar qualquer movimentação do governo goiano.

Para o senador Caiado, o Entorno caiu no esquecimento do poder executivo de Goiás. “Tenho abordado bastante a questão do abandono do governador Marconi Perillo sobre a região do Entorno, principalmente no que se refere à segurança. Se em todo estado de Goiás a violência atingiu níveis alarmantes, cidades como Luziânia sofrem ainda mais pela negligência do poder público. O governo goiano não está disposto a resolver o problema social da região do Entorno de Brasília e quem sofre é a população”, destacou Caiado.

Tal situação não é novidade para os moradores da região. Tanto que seis cidades do Entorno do Distrito Federal estão entre os 90 municípios mais violentos do Brasil, de acordo com o Mapa da Violência 2013 – Homicídios e Juventude no Brasil.

Todas as cidades do Entorno que aparecem na lista são do Estado de Goiás. A mais violenta delas é Luziânia, que ocupa a 21ª colocação do ranking, seguida por Valparaíso de Goiás (40ª), Santo Antônio do Descoberto (68ª), Águas Lindas de Goiás (70ª), Cristalina (74ª) e Cidade Ocidental (90ª).

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore