São 50 vagas para início imediato em uma das carreiras mais atrativas do funcionalismo público goiano
O Fisco de Goiás abre 75 vagas para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual (Classe A, Padrão 1), com salário inicial de R$ 28.563,30, o que coloca a carreira entre as mais atrativas do funcionalismo público goiano, cuja carga horária é de 40 horas semanais. Interessados no concurso, realizada por meio da Secretaria da Economia, têm até 12 de março para realizar a inscrição no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Com taxa fixada em R$ 250, o certame selecionará 50 candidatos para início imediato e outros 25 para formação de cadastro de reserva. As provas estão agendadas para o dia 17 de maio, em Goiânia, divididas em dois turnos que testarão conhecimentos básicos e específicos dos candidatos.
Requisitos e Cotas
De acordo com o edital, para concorrer, é necessário possuir diploma de graduação em qualquer área do conhecimento, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Em cumprimento à legislação vigente, o certame destina 20% das vagas a candidatos negros e 5% a pessoas com deficiência (PcD).
Etapas do Certame
A avaliação dos candidatos será dividida em duas etapas no dia 17 de maio:
- Período da manhã: Prova objetiva de conhecimentos básicos.
- Período da tarde: Prova objetiva de conhecimentos específicos.
Aqueles que atingirem a nota de corte nas provas objetivas serão convocados para a prova de títulos, etapa que pode alterar a classificação final, mas não tem caráter eliminatório.
Pagamento e Resultado
Embora o prazo de inscrição termine em 12 de março, o boleto da taxa de inscrição pode ser quitado até o dia seguinte, 13 de março. O cronograma oficial estabelece o dia 14 de outubro para a publicação do resultado final e homologação do concurso. Todas as informações detalhadas e o edital completo podem ser consultados no portal da Fundação Carlos Chagas.
Fonte: Mais Goiás






