A Redação
Goiânia – A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) confirmou em nota que nove pessoas mortas na Operação Contenção, no Rio de Janeiro, são de Goiás. Segundo a pasta, os nove mortos eram foragidos da Justiça goiana e eram integrantes da facção criminosa Comando Vermelho. Parte deles estava sob monitoramento eletrônico e teria fugido para a capital fluminense em busca de abrigo.
Ainda segundo a SSP, os identificados tinham “vasta ficha criminal, com antecedentes pelos crimes de homicídio, tráfico e associação para o tráfico de drogas, roubo, receptação, porte e posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menores, falsificação de documentos e tortura, entre outros delitos graves”.
A secretaria afirma estar compartilhando informações com os órgãos federais e estaduais para o aprofundamento das investigações sobre a atuação interestadual da facção.
Foram identificados:
* Fernando Henrique dos Santos (vulgo “Fernandinho” ou “Periquito”) – antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
* Marcos Vinícius da Silva Lima (vulgo “Brancão” ou “Rodinha”) – antecedentes por roubo qualificado, tráfico de drogas, receptação, associação criminosa e tentativa de homicídio.
* Adan Pablo Alves de Oliveira (vulgo “Madruga”) – antecedentes por tráfico e associação para o tráfico, homicídio, ameaça, desacato e corrupção de menores.
* Cleiton César Dias Mello (vulgo “Cleitinho”) – antecedentes por homicídio qualificado, tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo.
* Éder Alves de Sousa (vulgo “Disquete”) – antecedentes por homicídio, roubo, tráfico de drogas, corrupção de menores, falsificação e corrupção ativa.
* Vanderley Silva Borges (vulgo “Derley” ou “Cabeção”) – antecedentes por homicídio, roubo, tráfico de drogas, tortura e associação para o tráfico.
* Rafael Resende Ferreira (vulgo “Panela”) – antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, furto e posse ilegal de arma de fogo.
* Keven Vinícius Sousa Ramos (vulgo “Gordim” ou “Kevin”) – antecedentes por tráfico e associação para o tráfico, roubo, furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
* Lucas Alves Araújo (vulgo “Luquinha” ou “VM”) – antecedentes por roubo qualificado, tráfico de drogas, porte e disparo de arma de fogo, além de ameaça.





