A Redação
Goiânia – O Governo de Goiás inaugura, nesta sexta-feira (07/11), o primeiro Mercadão Goiano em Águas Lindas de Goiás, marcando um importante passo para o fortalecimento econômico e social do Entorno do Distrito Federal. Executado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), por meio do Goiás Social, o empreendimento foi construído em apenas dois anos e será entregue completamente mobiliado, pronto para receber feirantes e consumidores com conforto, segurança e infraestrutura moderna.
Com investimento superior a R$ 45 milhões, o Mercadão Goiano reúne áreas de alimentação, convivência e comercialização, além de oferecer serviços essenciais como unidade do Vapt Vupt e atendimento da Defensoria Pública. O espaço foi planejado para promover geração de renda, estimular o empreendedorismo local e garantir dignidade aos trabalhadores que atuavam na antiga Feira do Entorno, que funcionou por mais de 20 anos em condições precárias.
“O Goiás Social tem o objetivo de romper com o ciclo da pobreza, por isso a geração de emprego e renda é uma importante frente do nosso trabalho social”, explica a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado. “Com o esse projeto inovador, vamos promover o desenvolvimento social e econômico em Águas Lindas e em toda a região do entorno”, completou.
“Com o Mercadão Goiano, vamos proporcionar dignidade, oportunidade e transformação social no Entorno. Estamos entregando aos feirantes e à comunidade um espaço moderno, seguro e preparado para gerar renda e desenvolvimento”, destaca o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho.
Ao todo, 298 boxes foram sorteados para comerciantes de Águas Lindas, com prioridade para os feirantes realocados. As vagas foram distribuídas conforme o perfil comercial do município e o histórico da feira anterior: 60 para hortifrúti, 108 para atividades multifuncionais, 10 açougues, 13 lanchonetes e 107 boxes destinados ao setor de vestuário, além de cadastro reserva para substituições.
Mais que um centro comercial, o Mercadão se consolida como um ponto de convivência, lazer, cultura e acesso a serviços públicos, fortalecendo o empreendedorismo local e melhorando a qualidade de vida da população. A iniciativa, que representa uma das principais políticas públicas de desenvolvimento regional do Governo de Goiás, já está em expansão para outros municípios do Entorno, como Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, que contam com obras em andamento.
Fonte: https://www.aredacao.com.br/






