Foto: IA

Cães que vivem na região de Chernobyl estão ficando azuis; veja fotos

Porta-voz de entidade assistencial explicou o que pode estar acontecendo

Alguns cães que vivem na região de Chernobyl estão apresentando pelos azuis. É isso mesmo! A descoberta recente de três animais com coloração totalmente azulada chamou atenção de trabalhadores que cuidam dos cães na zona de exclusão da antiga usina nuclear. O fenômeno intrigante foi registrado em vídeo pela equipe da entidade Dogs of Chernobyl, afiliada à organização sem fins lucrativos Clean Futures Fund, que atua no local esterilizando, castrando e vacinando os animais abandonados.

Segundo os responsáveis, os cães que vivem em Chernobyl apareceram com pelos completamente azuis de forma inesperada, enquanto outros cães próximos mantinham a cor natural.

Um dos porta-vozes da Dogs of Chernobyl afirmou que o motivo para a mudança ainda é um mistério. “Não sabemos exatamente o que está acontecendo. Provavelmente eles ingeriram alguma substância química, mas até agora não conseguimos capturá-los”, disse. Apesar da coloração incomum, os animais parecem saudáveis.

O acidente nuclear de Chernobyl, que ocorreu em 26 de abril de 1986, na então União Soviética, provocou a evacuação de toda a população local e o abandono de animais de estimação, que hoje são os descendentes dos cães que vivem na região de Chernobyl. Todos os anos, equipes da Dogs of Chernobyl fornecem cuidados médicos e alimentação para cerca de 700 cães que habitam a zona de exclusão, garantindo sua sobrevivência quase 40 anos após o desastre.

As imagens recentes mostram os cães ficando com pelos azuis vagando pela região próxima à usina. Moradores locais afirmam que os cães estavam com a pelagem normal apenas uma semana antes, aumentando o mistério sobre a origem da coloração.

Cães que vivem na região de Chernobyl estão ficando azuis; veja fotos e vídeo

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore