Técnico português estava livre no mercado desde que deixou o Al-Hilal em maio deste ano
Anunciado ontem como novo técnico do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o português Jorge Jesus chegou em Riade, nesta terça-feira, e conheceu as instalações do clube saudita. O comandante de 70 anos chegou para assumir o cargo deixado por Stefano Pioli, demitido em 25 de junho.
Livre no mercado desde maio deste ano, o técnico Jorge Jesus já é acostumado com o futebol local. Ele comandou o rival Al-Hilal na temporada 2018/2019 e 2023/2024, antes de ser demitido na temporada passada.
Jorge Jesus chegou ao Al-Hilal em julho de 2023, após deixar o Fenerbahce-TUR, para sua segunda passagem no clube. A primeira, entre 2018 e 2019, ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita de 2018. Agora, o treinador conquistou o Campeonato Saudita, a Copa do Rei e duas vezes a Supercopa da Arábia Saudita.
Ao todo, o português comandou o Al-Hilal em 105 jogos e acumulou 81 vitórias, 14 empates e 10 derrotas — um aproveitamento de 81,6%.
Jorge Jesus tomará o lugar do treinador italiano Stefano Pioli, demitido no final da temporada após não conseguir levar a equipa de CR7 à conquista de qualquer título, no Al-Nassr. E poderá contar com Cristiano Ronaldo, que recentemente renovou seu contrato por mais duas temporadas. (POR O GLOBO)
Fonte: Mais Goiás