Foto: Vítor Silva/Botafogo FR

Botafogo sofre transfer ban da Fifa por dívida na contratação de Segovinha

O Glorioso foi punido, temporariamente, por três janelas de transferências e, agora, aguarda confirmação de pagamento

Botafogo entrou na lista de transfer ban, da Fifa. A punição se deu por conta de uma dívida do Glorioso com o Guaraní, do Paraguai, pela transferência do meia-atacante Matías Segovia, o Segovinha. O time carioca já enviou os comprovantes da transação aos paraguaios e também à entidade máxima do futebol, e aguarda a regularização do processo para o fim da pena, estipulada em três janelas de transferências.

transfer ban foi imposto nesta quarta-feira (26/03), mesmo dia em que o Botafogo quitou a dívida de US$ 452 mil (cerca de R$ 2,598 milhões, na cotação atual) com o Guaraní. O Glorioso aguarda que a equipe paraguaia notifique a Fifa avisando ter recebido as quantias devidas para que a punição seja retirada. Buscando resolver o problema, o departamento jurídico do Alvinegro já acionou as duas partes.

Segovinha chegou ao Botafogo em abril de 2023. Com a camisa do Glorioso, disputou 29 partidas. No período, não marcou gols, mas deu duas assistências. No ano passado, foi emprestado ao Molenbeek, da Bélgica, que também pertence ao empresário americano John Textor. Atualmente, o jogador paraguaio defende o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, que, assim como o Alvinegro, disputará o Super Mundial.

Além do Botafogo, outros clubes brasileiros já estiveram na lista do transfer ban, que é utilizado pela Fifa para infrações graves sobre transferências de atletas e práticas que irregulares dos clubes. Atlético-MG, Corinthians, Cruzeiro, Santos e Vasco são alguns dos times que já foram impedidos de registrar novos jogadores por conta da punição.

Fonte: Mais Goiás

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore