Áudios em que a vítima descreve os abusos já estão com o Ministério Público e sob investigação da Polícia Civil
O candidato a prefeito de Formosa (GO), Décio do Ideal, está sendo acusado de violência sexual contra a sua filha mais velha, que não terá seu nome exposto. As denúncias foram formalizadas na Polícia Civil, que o responsabilizam por atos de violência física e emocional.
De acordo com os áudios divulgados, a filha mais velha do candidato teria sido vítima de abuso sexual quando tinha entre 4 e 6 anos de idade. Em seus relatos, ela afirma que, ao confrontar o pai sobre os episódios vividos na infância,
Décio teria minimizado a situação, retratando-a como uma “pessoa desequilibrada” para os demais membros da família.
O jornal teve acesso a 5 minutos e 45 segundos de áudios, além de prints de conversas entre a filha e familiares. Em um dos trechos a filha diz: “Você lembra quando a gente falava o que será que meu pai fez, a promessa pra ele parar de beber, lembra? Deve ter sido alguma coisa muito forte e tal não sei o que… então ele ABUSOU de mim dos QUATRO aos SEIS ANOS.”
Além disso, a jovem revelou que, ao longo dos anos, vem enfrentando dificuldades emocionais e psicológicas decorrentes dos traumas causados pelo comportamento abusivo do pai. Segundo seu relato, ela está sob acompanhamento psicológico.
Os referidos áudios foram levados ao conhecimento de autoridades politicas do Estado, e foram decisivos na perca de alianças políticas para consolidação de sua candidatura. Você pode ouvi-los abaixo:
Audios

Histórico de acusações
Em um dos áudios, a filha do candidato afirma que cortou os laços com a família paterna após ser desqualificada de diversas maneiras por Décio, na tentativa denegrir sua imagem entre os parentes.
Essa não é a primeira vez que o candidato se vê envolvido em acusações de violência. Em 2019, uma funcionária de um de seus supermercados registrou uma queixa na polícia, alegando que foi agredida fisicamente com socos nas costas e verbalmente insultada, sendo chamada de “vagabunda” e “safada”.
Defesa do candidato
O Folha de Águas Lindas fez contato com o candidato através de mensagem no site oficial do mesmo, mas não obteve retorno até o fechamento da publicação. O espaço segue aberto.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Formosa e atraiu a atenção do público, especialmente por envolver um candidato a prefeito.
Veja os Boletins de ocorrência