Historicamente, quem ganha o Screen Actors Guild (SAG) Awards também vence o Oscar. Isso porque os membros do sindicato de atores também votam na principal premiação de Hollywood. No entanto, neste ano, a tradição foi quebrada.
Lily Gladstone venceu o SAG Awards, mas Emma Stone acabou sendo a escolhida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas como Melhor Atriz, por seu papel em “Pobres Criaturas”.
Nas outras categorias da atuação, o resultado foi o mesmo: Cillian Murphy venceu como Melhor Ator; Robert Downey Jr. como Melhor Ator Coadjuvante; e Da’Vine Joy Randolph como Melhor Atriz Coadjuvante.
Ao longo da temporada, as protagonistas de “Assassinos da Lua das Flores” e “Pobres Criaturas” disputaram diretamente os prêmios. Gladstone venceu o Globo de Ouro e SAG Awards enquanto a Stone ganhou o Bafta e Critics Choice Awards.
Na noite domingo (10), a atriz britânica garantiu seu segundo Oscar da carreira. Anteriormente, ela já havia sido premiada por seu papel em “La La Land”, em 2017.












