Embora os games devam continuar sendo a prioridade da Nintendo no futuro, a empresa pode estar trabalhando em novos meios de diversificar suas atividades. Patentes registradas recentemente por ela mostram a intenção de criar uma nova plataforma de streaming capaz de oferecer conteúdos multimídia.
No X (antigo Twitter), o leaker Nash Weedle explicou que os registros se referem a sistemas que permitiriam a cada usuário definir um ícone de acesso individual. Além disso, a plataforma teria soluções que mostrariam quais conteúdos já foram consumidores inteiramente ou de forma parcial.
Em outras palavras, a solução da Nintendo não traria muitas diferenças em relação ao que é visto em soluções consolidadas como o YouTube ou a Netflix. Sozinha, a descoberta não traria grandes impactos, mas ela veio combinada à divulgação de uma vaga que busca um engenheiro de software para se dedicar ao projeto.
Nintendo aposta em solução multimídia proprietária
Segundo a oportunidade aberta para a companhia, o profissional pelo qual ela busca vai trabalhar diretamente em sua sede de Redmond. Entre suas atribuições está criar e desenvolver softwares para “suportar usos de caso multimídia” e criar recursos capazes de funcionar em “consoles de games massivamente usados”.
Enquanto a Nintendo não confirmou nada até o momento, a nova solução poderia fazer parte dos recursos do sucessor do Nintendo Switch. Enquanto o console lançado em 2017 possui suporte a alguns serviços como o YouTube, sua oferta nesse sentido é bem mais limitada do que a vista no PlayStation ou no Xbox.
Até o momento, a única informação oficial sobre a nova plataforma é que ela vai existir. Fora isso, não se sabem informações sobre qual será seu hardware, inovação única ou catálogo de games da estreia. Rumores indicam que o produto vai ser revelado no começo de 2024, podendo chegar às lojas nos últimos meses deste ano.
Fonte: WCCFTech