Obra do Hospital Regional de Águas Lindas de Goiás chega à reta final

Nesta segunda-feira (11), foram divulgados detalhes sobre a obra do novo Hospital Regional de Águas Lindas, que está chegando à sua reta final. As imagens divulgadas nas redes sociais do executivo e apresentadas pelo prefeito Lucas Antonietti mostram à população que o espaço já está quase 100% finalizado.

“Ao longo dos três anos acompanhando essa obra, e hoje ver essa obra desse jeito aqui, a gente fica muito feliz, com toda a jardinagem já colocada também, reta final da obra do nosso hospital. Aqui nós estamos na UTI adulta, uma das UTIs do nosso hospital, 100% finalizada também, estou muito feliz”, disse o prefeito durante uma visita às obras.

O vice-prefeito, Jorge Amaro, também esteve na visita às instalações e afirmou que “o sonho da população, de todos os moradores, está sendo realizado aqui em Águas Lindas e em toda a região”. “Bom pessoal, aqui é o nosso auditório, 100% finalizado, muito feliz, só agradecer mesmo a Deus, dizer que dessa forma a gente segue evoluindo”, completou ele.

Antes, a previsão de entrega do local era até março de 2024, mas será entregue antes, beneficiando moradores de 31 municípios da região. A obra já ultrapassou a marca dos R$200 milhões em investimentos, segundo o prefeito Lucas Antonietti.

O governador Ronaldo Caiado tem demonstrado um empenho pessoal nesse projeto, que representa um investimento de R$ 90 milhões do governo de Goiás. O prefeito destacou a importância dessa sinergia. “Quando os poderes estão unidos em um propósito, conseguimos entregar políticas públicas. Este é um exemplo que será entregue realmente funcionando para a população”, afirmou.

Sobre o hospital

O Hospital Regional de Águas Lindas será uma estrutura hospitalar abrangente, incluindo maternidade e pronto atendimento de referência macrorregional. Atenderá casos de urgência e emergência, oferecendo procedimentos ambulatoriais e hospitalares de média complexidade em diversas especialidades médicas, incluindo clínica médica, clínica cirúrgica, clínica pediátrica, clínica ginecológica, clínica obstétrica, ortopedia/traumatologia e oftalmologia.

O hospital contará com 164 leitos, priorizando atendimentos de média e alta complexidade, e uma maternidade com 40 leitos de terapia intensiva, incluindo 20 leitos especialmente dedicados a bebês e crianças. A construção ocupa uma área total de 15.914 metros quadrados.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore