CLDF aprova nome de Rogério Rosso para diretor da Adasa

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) terá como novo diretor o ex-governador do DF Rogério Rosso. O cargo foi definido por unanimidade pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo da Câmara Legislativa (CLDF) nesta quinta-feira (8).

O mandato, de 5 anos, começa a valer em 2023. Rosso foi governador do DF em 2010, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), administrador de Ceilândia e deputado federal por dois mandatos (2007-2011) (2015-2019). Nas eleições deste ano ele concorreu a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PP, mas não se elegeu.

Privatização

Durante a sabatina com Rosso, a presidente do colegiado, deputada Júlia Lucy (União Brasil), pediu o posicionamento do novo diretor sobre a possibilidade de privatização da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Rosso afirmou não ser favorável à privatização da Caesb, devido à qualidade dos serviços ofertados à população.

Ele argumentou que a empresa “se saiu muito bem” no enfrentamento da crise hídrica de 2016, quando os reservatórios chegaram a apenas 5%.

Ao final da sabatina, Rogério Rosso defendeu a liberdade de trabalho dos servidores da Adasa para que a agência continue sendo referência em sua área de atuação. (G1)

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore