Damares Alves desbanca Flávia Arruda e é a nova senadora do DF

Na corrida pelo Senado no DF, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) foi declarada vencedora antes da totalização das urnas. Às 19h03, resultado foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 90,66% das seções apuradas. A ex-ministra da Mulher marcava então 644.904 votos e já não podia ser alcançadas.

Suas principais concorrentes foram Flávia Arruda (PL), que tinha 383.541 votos até aquele momento. Em seguida veio Rosilene Corrêa (PT, 323.021 mil votos). Damares assume o cargo no Senad pelos próximos 8 anos e ocupa a vaga de José Antônio Reguffe (sem partido).

As outras duas cadeiras do DF no Senado são atualmente ocupadas por Leila do Vôlei (PDT) e Izalci Lucas (PSDB), eleitos em 2018, também por 8 anos. a cada eleição, o Senado renova, alternadamente, um terço e dois terços das 81 cadeiras.

Damares , de 58 anos, é advogada e pastora evangélica. Em dezembro de 2018, logo após a eleição de Jair Bolsonaro (PL) para a Presidência da República, ela foi confirmada no comando do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Antes, trabalhava como assessora no gabinete do então senador Magno Malta, aliado do presidente.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore