Paco Britto faz campanha até o último segundo

Nas ruas, a campanha eleitoral pode estar até o próximo sábado, um dia antes da eleição. E o vice-governador Paco Britto, candidato a deputado distrital pelo Avante cumpre agenda em todas as cidades do Distrito Federal até o último segundo. “Como vice, visitei todas as cidades do DF, áreas urbanas e rurais, e agora estou voltando em todas. Quero chegar na Câmara Legislativa conhecendo cada demanda, cada anseio da população de todos os cantos, esse é o meu compromisso com o povo”, afirma Paco.

Vice atuante – basta ver os números: Paco Britto assumiu o comando do DF como governador em exercício 15 vezes, mais de 100 dias -, ele adianta que não pretende, apenas, deixar os dois hospitais que construiu para o Distrito Federal. Paco quer mais. “Construí, sem uso de nenhum recurso público, o hospital acoplado de Ceilândia e o acoplado de Samambaia, com mais de 200 leitos. Uma das minhas propostas como deputado distrital será destinar emendas para que mais hospitais e também escolas sejam construídas nos mesmos moldes”, adianta.

Paco Britto tem, em seu currículo como governador em exercício, a validação de leis importantes para a capital como a Lei do X vermelho (que funciona como um pedido de socorro por parte das mulheres vítimas de violência); a Lei que pôs fim ao prazo de validade do atestado para pessoas com espectro autista; a Lei que baixou o ICMS de 81 medicamentos usados por pacientes com câncer; e a lei, de sua autoria, que garantiu às feiras, quiosques, traillers, food trucks e bancas de jornais o não pagamento da taxa pública até o fim do ano. “São trabalhadores que não pararam durante a pandemia e abrir mão dessas taxas não trouxe prejuízo algum aos cofres do GDF, além de ajudar milhares de famílias a manterem seus negócios”, ponderou o vice-governador.

Caso eleito

Paco tem dezenas de propostas prontas para protocolar na Câmara Legislativa assim que assumir a cadeira de deputado distrital, caso eleito. Pretende implantar no DF a faixa azul para os motociclistas e propor uma linha de crédito especial para eles junto ao BRB. Para as mulheres, pretende criar um fundo para cursos permanentes de qualificação para mulheres vítimas de violência, além de transformar em lei a prioridade dessas mulheres na fila de cirurgias reparadoras.

Para feirantes, promete lutar pela regularização das feiras do DF e criar um fundo, a partir de percentual da taxa paga por eles ao governo, para reformas e manutenção dos espaços. Paco Britto também tem projetos para deficientes – como o que dará prioridade a eles na lista de recebimento de moradias do governo – e para os servidores da saúde, onde promete a gratificação aos profissionais dos PSs (pronto socorros).

“São muitas as ideias para melhorar a vida da população, atendendo a tudo o que ouvi durante minhas idas às cidades. Serei um distrital que cumprirá à risca seu papel de legislar, mas não me furtarei também ao papel de fiscalizador dos recursos públicos”, finaliza Paco.

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore