TSE mantém candidatura de Paulo Otávio ao governo do DF

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta quinta-feira (29), manter decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que deferiu a candidatura do empresário Paulo Octávio (PSD) ao governo do Distrito Federal .

O TRE já havia considerado improcedente a impugnação apresentada à Justiça por causa de uma condenação de Paulo Octávio por improbidade administrativa, além de contratos que a empresa dele mantém com o GDF.

O pedido na Justiça foi feito pela “Coligação Unidos Pelo DF”, formada por MDBPPPL, Agir, Solidariedade, Avante e Pros. De acordo com os partidos, Paulo Octávio tem contratos de aluguel e para execução de obras com o governo de Brasília e, por isso, não poderia governar a capital federal.

O relator do caso, ministro Carlos Horbach, votou a favor de conceder o recurso e barrar a candidatura, sob o argumento de que o candidato não se desincompatibilizou no prazo.

Já o ministro Ricardo Lewandowski considerou que, por se tratar de uma questão controvertida, ela não autoriza o tribunal a retirar uma candidatura por esse motivo. Ele foi acompanhado pela maioria. (G1)

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore