A candidata do PDT ao Governo do Distrito Federal, Leila do Vôlei, começou a última semana antes das eleições de primeiro turno em contato direto com eleitores no Setor Comercial Sul. Leila fez panfletagem e falou de suas propostas para Brasília a apoiadores e simpatizantes num dos pontos mais movimentados da capital federal.
Uma das proposições de Leila para tornar locais como o Setor Comercial Sul mais dinâmicos é o apoio à Economia Criativa e à Economia Verde. Para isso, a candidata pretende, por um lado, apoiar a produção de serviços e indústria de mídias, games e criações funcionais dentro do sistema econômico do DF; apoiar a integração de faculdades, incubadoras e aceleradoras públicas e privadas com o processo produtivo de inovação; e apoiar a profissionalização de estruturas produtivas de cultura, espore e lazer.
Por outro lado, Leila também pretende oferecer apoio creditício para transição energética e autogeração; captação de empresas “verdes” nos polos industriais e tecnológicos do DF; incentivo à instalação de parques fotovoltaicos e eólicos; e criação de incentivos à implantação de telhados verdes. Além disso, a candidata pretende ainda estruturar Corredores/Polos tecnológicos em integração com o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) e desenvolver um ecossistema de startups entre a W3 Sul e o Centro de Taguatinga.