A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza hoje sessão solene em homenagem aos 60 anos da Universidade de Brasília. Fundada no dia 21 de abril de 1962, dois anos após a inauguração da capital federal, a UnB completa seis décadas de existência reiterando sua missão: “atuante como sempre, necessária como nunca”.
A iniciativa é da presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura da CLDF, deputada distrital Arlete Sampaio (PT), e dos deputados Chico Vigilante (PT) e Leandro Grass (PV). O evento será realizado no plenário da CLDF, a partir das 19h, e também será transmitido pela TV Câmara Distrital, no Youtube.
“A UnB tem um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social, educacional da nossa cidade. Por ali passaram muitos cidadãos que posteriormente vieram a influenciar nos rumos do Distrito Federal, do Brasil e até mesmo de outros países”, afirma Arlete.
Além dos parlamentares, participarão da sessão solene a reitora da UnB, Marcia Abrahão Moura; a reitora Pro Tempore da Universidade do Distrito Federal Jorge Amaury Maia Nunes, Simone Pereira Costa Benck; a reitora Substituta do Instituto Federal de Brasília, Giovanna Megumi Ishida Tedesco; o presidente da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília, Martin-Léon-Jacques Ibáñez de Novion; a coordenadora de Combate ao Racismo do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília, Juliana Alves da Silva; e o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos da Fundação Universidade de Brasília, Edmilson Rodrigues de Lima.