Federação indica Izalci como candidato ao GDF

O presidente nacional da Federação PSDB/ Cidadania, o tucano Bruno Araujo, antecipou que o candidato da Federação ao governo do Distrito Federal é o senador Izalci Lucas. A posição oficial da Federação foi anunciada numa carta dirigida ao senador tucano do PSDB, Plínio Valério, que tinha a pretensão de concorrer ao governo do Amazonas e perdeu essa condição para o candidato do Cidadania no estado. No Distrito Federal, no Amazonas, em São Paulo, Minas Gerais e outros sete Estados a Federação terá candidato próprio do PSDB, como anunciou o presidente nacional do partido e da Federação.

No documento, Araújo afirma que o Amazonas é o único Estado em que o Cidadania reivindicou apoio do PSDB nas eleições de governador. O candidato do Cidadania e da Fedração será o ex-governador Amazonino Mendes. O acordo para formação da Federação estabeleceu que o Cidadania apoiará os candidatos do PSDB aos governos do Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais e outros sete Estados.

“Como é de conhecimento de Vossa Excelência, o PSDB estabeleceu uma Federação Partidária com o Cidadania, que apoiará as candidaturas majoritárias do nosso Partido no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal. O Cidadania nos solicitou apoio para o seu candidato majoritário apenas no estado do Amazonas”, disse Bruno Araujo em carta dirigida ao senador Plínio Valério.

Esta posição, tornada pública agora, também inviabilizou pretendentes de romper o acordo nacional em outros estados, inclusive no Distrito Federal. Na carta, Bruno Araujo afirma que uma Federação partidária não pode ter dois candidatos a governador e, por isso, a Executiva Nacional do PSDB decidiu, por unanimidade, atender à solicitação do Cidadania em relação à candidatura ao Governo do Amazonas.

Veja a íntegra da carta enviada pelo presidente do PSDB e da Federação, Bruno Araujo, ao senador amazonense Plínio Valério:

“A Sua Excelência
Senador Plínio Valério
PSDB do Estado do Amazonas
Excelentíssimo Senador Plínio Valério,
Em primeiro lugar, desejo cumprimentar Vossa Excelência pelo espírito público e brilhantismo com que tem exercido o seu Mandato de Senador da República, defendendo os mais elevados interesses do Estado do Amazonas e do Brasil.
Como é de conhecimento de Vossa Excelência, o PSDB estabeleceu uma Federação Partidária com o Cidadania, que apoiará as candidaturas majoritárias do nosso Partido no Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal. O Cidadania nos solicitou apoio para o seu candidato majoritário apenas no estado do Amazonas, onde apresenta-se como favorito em todas as pesquisas eleitorais até o momento divulgadas.
Para nós seria uma grande honra ter Vossa Excelência como candidato a governador em 2022, pois sabemos da sua seriedade, competência, valores democráticos e potencial eleitoral. Entretanto, dada a impossibilidade de dois candidatos a governador dentro de uma Federação partidária, a Comissão Executiva Nacional do PSDB analisou detalhadamente o quadro político local e decidiu, por unanimidade, atender à solicitação do Cidadania em relação à candidatura do Partido ao Governo.
Contamos com a compreensão de Vossa Excelência para entender as circunstâncias dessa decisão, ao tempo em que manifestamos o nosso desejo de tê-lo como candidato do PSDB em outras disputas majoritárias no futuro.

Atenciosamente,
Bruno Araújo Presidente do PSDB Nacional”

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore