Estados formam força tarefa para ajudar vítimas na Bahia

Bombeiros militares dos estados da Paraíba e Alagoas estão no Sul da Bahia para   auxiliar nas operações de apoio aos municípios afetados pelas fortes chuvas, que até o momento, contabilizam uma média de 430.869 pessoas afetadas no estado, segundo informações da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Ainda conforme boletim divulgado pela Sudec, neste domingo, 26, são 16.001 desabrigados, 19.580 desalojados, dois desaparecidos e 18 mortos.

“A missão só acaba quando não houver mais pessoas precisando deles”, afirmou o major do Corpo de Bombeiro da Paraíba, Thiago Antônio.  O chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros de Alagoas, major Kenzo, reforça que no momento, há 16 militares em prontidão, para atuar na ajuda humanitária no desastre do interior da Bahia.Além dos agentes, foram levados, também, equipamentos e materiais para auxiliar nos trabalhos de retirada de pessoas de áreas de risco, equipamentos de desobstrução de vias e de recuperação de serviços essenciais.

Uma equipe da Defesa Civil e outra do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), com duas aeronaves, estão sendo enviadas para a Bahia para ajudar às vítimas.

Até o momento, são 72 municípios em situação de emergência reconhecida.  Neste domingo, 26, o governador Rui Costa reconheceu outras 47 nesta condição. Do total, 58 delas estão também em situação de crise por causa das enchentes. (A Tarde)

 

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore