Anac afirma que falha em para-brisa de aeronave foi corrigida em maio deste ano

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou na tarde deste sábado (6) que recebeu, em março deste ano, uma denúncia anônima sobre a empresa PEC Táxi Aéreo, responsável pela aeronave que caiu com a cantora Marília Mendonça em Minas Gerais, nesta sexta-feira (5). Segundo a agência, o documento informava que a aeronave de matrícula PT-ONJ apresentava aquecimento dos para-brisas. Problema que dificultaria os pousos e decolagens. Informações do G1.

A Anac, no entanto, informou que tomou todas as providências cabíveis e que “ficou constatada a substituição da peça em maio deste ano” e que o resultado foi comunicado ao Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO), em 21 de junho. Não há indícios de que a falha denunciada possa ter relação com a queda.

Procurada pela TV Globo, a empresa PEC Táxi Aéreo ainda não havia se manifestado até a publicação desta reportagem.

Por nota, a Anac destacou que “apura todas as denúncias recebidas e que, em caso de constatação de indícios de irregularidade, instaura processo administrativo para apuração e adoção de providências administrativas pertinentes”.

Ainda de acordo com a Anac, é importante “aguardar o avanço das investigações pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pela apuração das causas do acidente, e se mantém à disposição para contribuir com as investigações”.

 

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Mais leitura
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore