Assalto ao consumidor

 

Carlos Honorato (pontofinal@carloshonorato.com.br) –

Único parlamentar a denunciar a formação de cartel de postos de gasolina no DF, o deputado Chico Vigilante (PT-DF) volta a carga. Desta vez o parlamentar critica o abuso nos preços dos combustíveis via margem de lucro dos donos dos postos de combustíveis. O parlamentar chega a classificar a armação como “um verdadeiro assalto ao consumidor”. Para tentar corrigir a enganação aos consumidores, o deputado apresentou um projeto para a fixação de placas nos postos com os valores dos preços dos combustíveis. A impressão que se tem é que o cartel continua em ação, mas usando novas práticas.

Sem retorno

Em algumas rodas de política do DF se fala muito na volta do ex-deputado Joe Valle ao tabuleiro político do DF. Só que pessoas próximas ao empresário garantem que Joe não tem qualquer intenção de retornar a política. “Ele está muito bem com sua vida empresarial e nem pensa no assunto”, diz uma pessoa próxima do ex-deputado. Aguardemos…

Eleição OAB               

Começa quente a disputa pelo comando da OAB-DF. Com a eleição prevista para novembro, diversos grupos já começam a colocar o bloco divulgando suas plataformas. Embora tenha prometido não concorrer à reeleição, o atual presidente, Délio Lins e Silva, faz movimentos que indicam o contrário.

 Ambulância

A Câmara Legislativa do DF doou uma ambulância usada, único veículo para atendimento médico da Casa, para a Secretaria de Saúde usar no atendimento à população no combate a pandemia. Apesar de ser um mero factoide, o gesto é nobre. Talvez a Câmara pudesse se envolver mais em campanhas para ajudar a população carente do DF.

Homenagem a Roriz 

A inauguração pelo governador Ibaneis Rocha (MDB-DF) do Complexo Viário Governador Roriz na saída norte de Brasília, é uma justa homenagem ao ex-governador Joaquim Roriz, que governou o DF por quatro vezes. Só para lembrar o ex-governador ficou conhecido como o criador de várias cidades e de ter remodelado o trânsito de Brasília com a construção de vários viadutos. Detalhe: Roriz foi o único governador a ser reeleito até o momento no DF.

Senado ou Câmara?

Pesquisas que circulam de mão em mão na cidade dão conta que o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) está muito bem posicionado para uma vaga ao Senado. Só que o seu desejo é ser o deputado federal mais votado do DF nas eleições e 2022.

Candidatura 

Nos bastidores o comentário geral é de que a deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) estaria trabalhando para uma possível candidatura ao Palácio do Buriti nas eleições de 2022. Outro ponto é que a parlamentar estaria pensando em sair do Cidadania.

 BRB em alta

O Banco de Brasília (BRB) vive um bom momento. No primeiro trimestre o banco registrou um crescimento de 9% com um lucro líquido de R$ 117 milhões. O produto Nação BRB FLA já chegou a 550 mil contas e está presente em 39 países. A fase é tão boa que o banco encerrou o trimestre com quase 1 milhão de clientes, o que representa um crescimento de 47%.

Diálogo

Quem imaginou que o PT já havia desistido de conversar com o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, se enganou. O ex-ministro e ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, diz que o PT não desistiu de dialogar com Ciro. E arremata: “é preciso uma aliança para derrotar Bolsonaro”. Só que Ciro Gomes não parece muito interessado.

Indenização

O ex-senador Eunício Oliveira (MDB-CE) ganhou uma ação por danos morais do ex-ministro Ciro Gomes, possível candidato do PDT à presidência da República em 2022. O valor da indenização é de R$ 100 mil reais por ofensas feita por Ciro a Eunício nas redes sociais. O ex-senador diz que fará doação o dinheiro para instituições de combate às drogas. Ciro ainda por recorrer.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore