O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Francisco Maia, morreu na madrugada desta quarta-feira (17/2) por complicações da covid-19. A informação está confirmada pela assessoria de imprensa da federação. Francisco Maia estava internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Santa Lúcia Norte desde 17 de janeiro. As informações sobre velório ainda serão divulgadas.
Há 21 anos, Francisco Maia também faz parte da Diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), tendo se tornado o atual presidente da entidade, e há oito anos é o presidente do Sindicato das Empresas de Promoção de Eventos do DF (Sindeventos), também foi vice-presidente no Sindicato das Empresas de Turismo do Distrito Federal (Sindetur-DF) por quatro anos e é o atual presidente da Câmara de Turismo e Hospitalidade da Federação.
Natural de Teresina-PI, Francisco Maia Farias tinha 70 anos. Jornalista formado na Universidade de Brasília (UnB), passou pelo Jornal de Brasília e por outras redações da capital federal antes de se tornar empresário. Seu mandato na Fecomércio vai até julho de 2022.