O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não reconheceu a derrota para Joe Biden neste sábado (7). Logo após o anúncio do resultado da eleição, com as projeções dos estatísticos indicando a vitória de Biden na Pensilvânia, Trump publicou uma nota em seu site afirmando que a campanha não acabou.
“Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e por que seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar”, afirmou Trump.
“Quem decide os votos legais é o presidente, não a mídia”, concluiu.
Pouco depois, o advogado de Trump disse que houve fraude (não há evidências disso até agora) e que medidas serão apresentadas à Justiça na semana que vem. Uma delas é a recontagem de votos.
“Nenhum voto [que chegou] pelos correios foi inspecionado”, disse Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York e advogado pessoal do presidente. Trump estava jogando golfe no momento em que Biden foi declarado vencedor, por volta das 14h deste sábado.