Kalil lidera e PT e PSDB somem

CARLOS HONORATO (pontofinal@carloshonorato.com.br)

O prefeito e candidato à reeleição a prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), continua liderando a corrida eleitoral com 59%, segundo pesquisa do Ibope. O segundo colocado João Vitor Xavier (Cidadania) tem apenas 7%. A novidade em Minas é que o PT e o PSDB, partidos que já governaram Minas, praticamente desapareceram. O candidato do PT, Nilmário Miranda, tem apenas 1%. Já a candidata do PSDB, Luisa Barreto, ainda não pontuou.

PT e PSDB? 

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), continua na liderança com 25%. Caiu um ponto em relação à pesquisa anterior do Ibope. O segundo colocado é o prefeito Bruno Covas (PSDB) que subiu para 22%. A novidade foi Guilherme Boulos (PSOL) que pulou de 8% para 10%. Muita gente apostando que o desembarque do PT na campanha de Boulos, e a desidratação de Russomanno pode até dar uma disputa entre PSDB e PT no segundo turno. Aguardemos…

 

Corrupção X Crivella 

As denúncias de corrupção contra o prefeito e candidato à reeleição a Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) começaram a fazer efeito. Pesquisa do Ibope mostra Crivella estacionado em 12%. Já Eduardo Paes (DEM) aumentou sua vantagem de 27% para 30%. 

Preocupação

O flagrante de dinheiro escondido na cueca do ex-vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR) ainda preocupa o governo de Jair Bolsonaro. O medo é que outros políticos estejam usando de influência para desviar de recursos do governo federal. Só para lembrar, Roraima recebeu do governo federal algo em torno de R$ 16 milhões para o combate a pandemia.

Crise ICDF

Aumenta a cada dia a crise vivida pelo Instituto de Cardiologia do DF. Uma carta aberta dos funcionários chegou a Câmara Legislativa. Os tratamentos eletivos estão suspensos por falta de insumos. A questão parece ser um atraso de repasses da Secretaria de Saúde. A deputada Arlete Sampaio (PT) alertou que a crise afeta 350 pacientes adultos e 65 crianças, que estão aguardando cirurgia cardíaca. 

Amil

Por decisão da juíza do 4º Juizado Especial Cível de Brasília, o plano de saúde Amil foi condenado a indenizar, por danos materiais e morais, um usuário que teve negada a autorização para o exame de verificação da covid-19.

Bom senso

Após a CDLF rejeitar e o GDF dizer que não enviaria mais o Refis 2020, prevaleceu o bom senso. Com apoio da maioria dos deputados distritais e todos os segmentos produtivos da cidade, o GDF reencaminhou o Refis a Câmara Legislativa. Aguardemos a próxima votação. 

Andança

O governador do DF, Ibaneis Rocha, começou a andar nas ruas e nas feiras das cidades. Parece que percebeu que na primeira eleição vende-se a esperança, porém, a reeleição vende-se as realizações.

Desemprego

Uma péssima notícia do Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios): o número de desempregados chegou a 14 milhões na última semana de setembro. Com o país em crise e em plena pandemia, o desafio pode ser considerado insuperável pelos próximos anos.  

Mais um erro

Mais um erro primário da campanha do candidato a prefeito de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD). Apesar da legislação eleitoral proibir imagens de órgãos públicos, a equipe de Vanderlan usou imagens do Senado. Resultado: a Justiça Eleitoral suspendeu uma inserção de um programa do candidato do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore