Dois adolescentes – de 14 e 17 anos – morreram e uma pessoa ficou ferida, na madrugada deste domingo (11), em um tiroteio durante uma festa, no Setor de Mansões Sobradinho, no Distrito Federal. A vítima de 14 anos é do sexo feminino. Informações do G1.
Segundo a Polícia Civil, ela e o rapaz foram assassinados durante uma “briga de gangues”(entenda abaixo). De acordo com a investigação, o Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e conseguiu levar as vítimas para o Hospital Regional de Sobradinho (HRS) e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas eles não resistiram.
O autor dos disparos fugiu, mas foi identificado pelos policiais como um adolescente de 16 anos. A corporação informou que ele tem “diversas passagem criminais”, entre elas, um homicídio praticado em maio deste ano.
A vítima que ficou ferida foi um jovem de 18 anos. Atingido de raspão, ele foi atendido no Hospital de Sobradinho e liberado.
Briga de gangues
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/p/3Y8INuQS2Mh9lvA64h2g/delegado.png)
Delegado da 35ª DP, João de Ataliba Neto — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Ao G1, o delegado João Ataliba, da 35ª Delegacia de Polícia de Sobradinho II, disse que a motivação do crime foi uma briga de gangues entre moradores da AR 19 e do Condomínio Versalles.
“A intenção do autor era matar seu desafeto, o qual foi assassinado. As outras vítimas acabaram sendo alvejadas como dano colateral”, afirmou o delegado.
Ainda segundo Ataliba, embora o atirador tenha sido identificado pela 35ªDP, por ser menor de idade, a investigação será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I).