O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, nesta terça-feira (6), as tratativas para aquisição de vacinas contra a Covid-19 em fase de testes no país. O governador defendeu que o Ministério da Saúde compre o material e distribua às unidades da federação. Mas disse que, caso o entendimento do governo federal seja diferente, os moradores da capital também terão acesso à vacina.
“Entendo que essa compra de vacinas deve ser feita pelo governo federal, para que não tenha discriminação […] Se essa não for a vontade do Ministério da Saúde, e cada estado tiver que comprar sua vacina, nós vamos também ter acesso e não nos faltarão recursos para isso”, disse.
As declarações foram feitas em cerimônia de entrega da escritura pública da Catedral Militar Rainha da Paz, no Eixo Monumental.
Segundo o governador, a compra das vacinas por meio do governo federal seria ideal garantir que a imunização seja realizada primeiro nos grupos de risco, como acontece com as demais campanhas. Ibaneis também disse que as tratativas com as empresas responsáveis pela pesquisas estão sob responsabilidade do secretário de Saúde, Osnei Okumoto.