PTB em festa

 CARLOS HONORATO (pontofinal@carloshonorato.com.br)

A presidente do PTB-DF, a deputada distrital Jaqueline Silva, está comemorando um fato impressionante. É que o seu partido acaba de bater a marca de 10 mil filiados no DF. Só para explicar o feito, em abril de 2019 o partido tinha apenas 3.500 filiados. Com muito trabalho, Jaqueline Silva começa a mostrar o bom trabalho do partido e a excelente colaboração dos 22 grupos políticos que ingressaram no partido no ano passado.

 

Grupo dos 15

Integrantes do chamado setor produtivo do DF vão lançar um grupo no WhatsApp com objetivo de escolher candidatos para a Câmara Legislativa. A ideia é ter pessoas que defendam o setor e não se alinhem ao governo para outros interesses. A iniciativa do chamado “Grupo dos 15” é ter verdadeiros representantes do setor produtivo e não apenas simpatizantes. Detalhe: já compraram inimizades com deputados integrantes do grupo, que esperavam apoio dos empresários para a reeleição.

 

Paciente Brasil

O ex-ministro da Saúde, Henrique Mandetta acaba de lançar o livro “Um Paciente Chamado Brasil”. Entre as revelações está a de que Jair Bolsonaro se mantinha alheio às discussões sobre a pandemia, o que continua acontecendo. O pior de tudo é que o presidente ignorou todos os alertas sobre a evolução da pandemia. Lamentavelmente, os tristes resultados todos já estão acompanhando diariamente.

Volta do Refis 2020

Com a base governista pacificada, o GDF vai enviar novamente à Câmara Legislativa o projeto do Refis 2020. Para o deputado Rodrigo Delmasso, é possível corrigir falhas identificadas no projeto anterior que previa, entre outros pontos, perdoar valores da dívida principal, calculada entre os anos de 1995 e 2002, caso essa ultrapassasse R$ 100 milhões. O parlamentar acredita que “retomar o Refis ainda este ano significa ajudar os cofres públicos e o setor empresarial, além de mitigar a avalanche do desemprego”.

 

Silêncio

Muita gente estava cobrando opiniões do ministro da Educação, Milton Ribeiro, na sua área de atuação. Só que o ministro em entrevista ao Estadão se mostrou homofóbico. Teria sido melhor se o ministro tivesse ficado em silêncio.

 

Desobediência

Muitas vozes garantem já saberem a posição do PGR Augusto Aras sobre o pedido de denúncia por desobediência contra o senador Flávio Bolsonaro, que fugiu da acareação com o empresário Paulo Marinho. As avaliações estão baseadas nas últimas decisões tomadas pelo PGR, que se mostra alinhado ao governo Bolsonaro. Aguardemos…

 

Conectados

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), acaba de entregar 1.136 smartphones para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A ideia e atender alunos da rede pública que não têm acesso à internet. Um exemplo para todos os governos do Brasil.

 

Eleições 2020

Comemorando alta na sua aprovação mostrada pela pesquisa Ibope, o presidente Jair Bolsonaro já avalia   entrar para apoiar algumas candidaturas nas eleições municipais. A ideia inicial era ficar longe as eleições.

 

 

 

JHC lidera em Maceió 

Mesmo enfrentando a oligarquia alagoana, o deputado federal João Henrique Holanda Caldas (PSB), o JHC, 33 anos, está liderando a corrida para a prefeitura de Maceió. Pesquisa do Instituto TDL Pesquisa & Marketing, registrada na Justiça Eleitoral sob o número AL04269/2020, mostra que JHC lidera em todos os cenários. Só que parte da imprensa governista de Maceió “esconde” os dados com as famosas “análises” do momento atual.

 

 

 

Gentilezas

Os candidatos à Prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD) já começaram a trocar “gentilezas”. Baixarias a parte, muitos políticos de Goiânia acreditam que Maguito leva boa vantagem sobre o senador Vanderlan Cardoso, cujo grande feito até hoje foi ser prefeito da pequena Senador Canedo, cidade da região metropolitana de Goiânia.

 

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore