O Ministério Público do Distrito Federal deflagrou uma operação, na manhã desta quinta-feira (10), para investigar supostas fraudes na compra de equipamentos médicos pela Secretaria de Saúde da capital. Ao todo, estão sendo cumpridos mandados judiciais no DF e em três estados:
- Distrito Federal
- Goiás
- São Paulo
- Rio de Janeiro
Entre os mandados, há seis de busca e apreensão na sede de uma das empresas fornecedoras e na casa do proprietário, em São Bernardo do Campo (SP). Até a última atualização desta reportagem, não havia informações de detidos.
De acordo com a investigação, a operação “não tem total relação com a pandemia do novo coronavírus”, já que as fraudes teriam ocorrido entre os anos de 2009 e 2015. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não vai se manifestar, “por se tratar de fatos ocorridos em gestões passadas”.
De acordo com a investigação, a operação “não tem total relação com a pandemia do novo coronavírus”, já que as fraudes teriam ocorrido entre os anos de 2009 e 2015. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que não vai se manifestar, “por se tratar de fatos ocorridos em gestões passadas”. (G1)