Força aos entregadores

 CARLOS HONORATO (pontofinal@carloshonorato.com.br)

Os mais de 40 mil entregadores de aplicativos – motoboys, autônomos etc – deverão ter pontos de apoio para descanso e suporte no DF. Os pontos deverão ser criados em cada região administrativa, oferendo sanitários masculinos e femininos, chuveiros individuais, vestuários, sala de descanso com internet e pontos de recarga de celular, espaço para refeição e estacionamento para bicicletas e motos. Detalhe: a construção, manutenção e funcionamento dos pontos deverão ser garantidos pelas empresas de entrega por aplicativos. A boa sacada foi do deputado Fabio Felix (PSOL) foi aprovada pela Câmara Legislativa e segue para veto ou sanção do governador Ibaneis Rocha. O presidente da AME-DF, Alessandro Calado, garante que a categoria precisa muito de pontos de apoio para o trabalho diurno e noturno.

 

 

“Lavanderia”

Será que existe alguma “lavanderia” de dinheiro que tem como fachada uma franquia de venda de chocolate e que esteja à venda no Brasil?

Vida importa

“Quem quer civilizar o Brasil não pode temer o poder. Temos de nos livrar dessa alma de senhor de escravo”. Uma bela colocação do advogado e filósofo Silvio Almeida ao El País. E mais:  a alternativa ao bolsonarismo precisa ter a vida como valor.   

Concurseiros

Nos últimos quatro meses de pandemia, 3 milhões de pessoas ficaram desempregadas, segundo informa o IBGE. Dentro de tal cenário, o Gran Cursos Online fez uma pesquisa com 30 mil participantes e descobriu que, quase 60% (59,7%) dos concurseiros estão sem trabalho e 70% deles de maneira involuntária.

Volta às aulas  

O retorno das aulas é o grande debate em todos os estados e no DF. Havia a previsão para começar no próximo dia 31, mas o governador Ibaneis Rocha suspendeu, indefinidamente, a retomada gradual das aulas da rede pública. Para a diretora do Sinpro, Rosilene Corrêa, Ibaneis Rocha foi sensato, mas considerou que deve haver uma atuação mais forte por parte do GDF. 

Farmácias

Ao contrário do que estaria acontecendo em muitas farmácias no Brasil, o Supremo Tribunal Federal reafirmou a constitucionalidade de dispositivos da Lei Federal 13.021/2014, que exige que as farmácias de qualquer natureza requerem, para seu funcionamento, a responsabilidade e a assistência técnica de farmacêutico habilitado na forma da lei.

 Poderosa

A pessoa mais forte na administração do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, é a atual secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. 

Lugar ideal

Apesar do Brasil viver a triste realidade de que a cada 24 horas caíssem três aviões cheios de passageiros, o Brasil virou o lugar ideal para testes de vacina contra o covid-19. Tanto que quatro delas estão sendo testadas no país continental e mais de 210 milhões de habitantes. Um pouco mais de unidade do governo Bolsonaro o país estaria em uma situação bem melhor.

 Vacina

A China já autorizou o uso de potenciais vacinas para a covid-19 em funcionários hospitalares – “casos de emergência” – desde 22 de julho passado. Em entrevista à televisão estatal CCTV, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Comissão de Saúde, Zheng Zhongwei, revelou que pessoal médico e funcionários das alfândegas já foram vacinados. 

 

Maguito espera 

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela(foto), está pronto para ser o candidato à sucessão do prefeito de Goiânia, Iris Rezende. Só que nas rodas o comentário é que Maguito não vai brigar com Iris, caso ele decida se candidatar à reeleição. Amigos há mais de 30 anos é possível que ele até aceitar coordenar a campanha de Iris em nome da unidade do MDB.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore