Projeto pode complicar relação entre o Executivo e Legislativo

Projeto pode complicar relação entre o Executivo e LegislativoO Projeto de Lei 978/20, enviado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) à Câmara Legislativa promete tornar público um problema que se arrasta há meses na Casa e que pode complicar as relações entre Executivo e Legislativo. Isso porque a proposta busca ampliar a burocracia na tramitação de emendas parlamentares, além de ampliar os poderes da Secretaria de Relações Parlamentares do GDF, atualmente ocupada pelo ex-distrital Bispo Renato Andrade.

Distritais têm se queixado ao governador e ao chefe da Casa Civil, Valdetário Monteiro, sobre as dificuldades de relacionamento com secretário de Relações Parlamentares, que vão desses obstáculos para a execução de emendas até a falta do cumprimento de compromissos políticos, como a nomeação de indicados em cargos do governo.

Além disso, deputados têm alertado que o governo poderá sofrer um grande desgaste, em breve, caso se confirme a condenação judicial do Bispo Renato por envolvimento nos crimes investigados na Operação Drácon, da Polícia Civil. O atual secretário do GDF é acusado de participação em desvios de recursos da Saúde por meio de emendas parlamentares, justamente a área que ele administra atualmente.

No final do mês passado, três ex-servidores da CLDF foram condenados por corrupção passiva. Um deles é Alexandre Braga, ligado ao bispo, que terá de pagar R$ 315 mil à Justiça para ressarcimento dos recursos desviados.

Tags:

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore