O retorno do cíclico Roberto Jefferson

Carlos Honorato (pontofinal@carloshonorato.com.br)

 Condenado por corrupção e lavagem de dinheiro no mensalão do PT e ex-líder da tropa de choque que tentou salvar o ex-presidente Fernando Collor do impeachment, o cíclico presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, está de volta querendo liderar a tropa de choque de Jair Messias Bolsonaro, que teme ser impedido. Voluntarioso, Jefferson até já convidou Bolsonaro para se filiar ao PTB. Em entrevista à CNN Brasil, o ex-deputado federal acusou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de querer o impeachment de Jair Bolsonaro. E explica: “Só tem condições de o PSDB voltar à presidência se tirar o Bolsonaro da frente. O centro, se persistir o Bolsonaro, vem com ele na cabeça. São os mesmos os eleitores do DEM, do PSDB e do Bolsonaro. Entrou um grupo conservador novo que afastou um grupo que se dizia de centro-direita. Para lançar o (João) Doria como candidato, tem que tirar o Bolsonaro da frente”.  

Otimista

Ignorando as trapalhadas que faz diariamente e em maior grau nos finais de semana, o presidente Jair Messias Bolsonaro diz que ficará no cargo até janeiro de 2027. O Messias já está prevendo vitória na reeleição em 2022.

Fim da novela

Fim da chata novela. O presidente do STJ, João Otávio de Noronha, derrubou as decisões da Justiça Federal de São Paulo para que Bolsonaro tornasse públicos os seus exames do coronavírus. Esta é uma ação pacificada há décadas, desde que diversos infectados de Aids ganharam repetidamente na Justiça o direito de preservar a inviolabilidade dos seus exames.

 Papel errado

Desembarcar no governo de Jair Messias parece ter sido um papel que Regina Duarte não se mostra preparada para interpretar. Já existem bolsas de apostas para o mês de sua saída.

 

Terminal do Gama

A deputada distrital Jaqueline Silva (PTB-DF) comemora o fato de que a reforma do terminal rodoviário do Gama deve sair do papel e a reforma deve acontecer ainda em 2020. Segundo o secretário de Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro, houve um apoio crucial para materializar o projeto. Os recursos necessários para a reforma serão destinados pela parlamentar Jaqueline Silva (PTB). 

Regularização

As deputadas federais Flávia Arruda (PL) e Celina Leão (PP) fizeram um gol de placa para o DF. É que a Câmara dos Deputados aprovou a emenda que regulariza o assentamento 26 de Setembro, o local é ocupado há mais de 20 anos e possui cerca de 30 mil moradores. “É uma vitória importante para estas famílias que lutam há muito tempo por dignidade”, disse Flávia Arruda.   

Máscaras

A partir e hoje o uso de máscaras começa a ser obrigatório no DF. Quem não cumprir a exigência do GDF estará sujeito a multa etc. 

Maguito de volta?   

O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, pode disputar a prefeitura de Goiânia. Só tem um pequeno problema: o atual prefeito Iris Resende, que ainda não decidiu se será ou não candidato à reeleição. 

Goiás em baixa

Apesar do “jogo duro” do governador Ronaldo Caiado, Goiás chegou ao último lugar no país num ranking que mede o isolamento social, conforme a empresa In Loco. No sábado, o estado tinha o menor índice entre todos os estados brasileiros, com 37,44% de pessoas dentro de casa, ocupando a lanterna do ranking. Só para lembrar Goiás já esteve entre os líderes de isolamento social.   

Uso do solo

Uma boa iniciativa. A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema) começou a elaboração do novo Mapa de Cobertura Vegetal e Uso do Solo do Distrito Federal. O mapeamento é uma ferramenta para auxiliar à gestão territorial e insumo básico para o monitoramento da dinâmica de ocupação. E mais: fornece dados para ações de conservação e recomposição da vegetação natural.

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore