Bolsonaro "empodera" Paulo Guedes

Carlos Honorato – (pontofinal@crloshonorato.com.br)

 

Pelo clima de hoje pela manhã (27), no Palácio da Alvorada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, continua firme e mais “empoderado”. Tanto que o presidente Jair Bolsonaro garantiu que ‘o homem que decide a economia do Brasil é um só e chama-se Paulo Guedes’. 

 

Eleição na PF

Em função da polêmica na indicação do novo diretor-geral da Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro deveria trabalhar para que no futuro o diretor seja eleito. Ficaria algo bem mais transparente do que nomear “amigos” da família. A denúncia feita pelo ex-ministro Sergio Moro de   que o presidente desejava interferir “politicamente” no trabalho da Polícia Federal terminou ficando meio que explícita com a intenção de Bolsonaro querer colocar um amigo do filho investigado no cargo.

Recusar

Que tal em nome da transparência o delegado Alexandre Ramagem, atual diretor Agência Brasileira de Inteligência (Abin), recusar a indicação para diretor-geral da Polícia Federal? Afinal de contas, a indicação pode até ser barrada pelo Supremo Tribunal Federal. 

Coronavírus

A polêmica em torno do pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e da nomeação do novo diretor-geral da Polícia Federal mostrou que o governo não parece muito preocupado com a pandemia do coronavírus. Lamentável.

Bobagem

O bate-boca entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, pelas redes sociais é algo pobre e de baixo nível. 

Candidato  

O Podemos, partido do senador Álvaro Dias (PR), lidera a fila dos que sonham em ter o ex-ministro Sérgio Moro como candidato à Presidência da República em 2022. Só que aliados do ex-ministro estão de olho em um lugar no PSDB, do governador de São Paulo, João Doria. Uma briga boa. Já no Congresso, a bancada lavajatista quer Moro candidato em 2022.

Impeachment

Ninguém aposta que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, (DEM-RJ), autorize abertura de um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. A explicação de Maia é bem simples: “O momento é de cautela”. 

Bola fora

Ex-líder do PSL na Câmara, deputado federal Delegado Waldir, disse que o presidente Jair Bolsonaro iria “amarelar” na demissão do diretor-geral da PF. Errou feio.

Pesquisa

A avaliação do governo do presidente Bolsonaro não anda muito bem. Tanto que pesquisa XP/Ipespe – divulgada no sábado –  mostra que para 42% dos brasileiros, a avaliação do governo é ruim ou péssima. A aprovação está em 31%.  

Na fila

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu sinais de que não esqueceu do amigo e ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF). Na reunião sobre a divisão ou não do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro foi contra uma alteração agora e avisou Fraga: “Ainda não chegou a sua vez”.

Saneamento

A Câmara Legislativa aprovou um projeto bem apropriado em tempos de pandemia de coronavírus. De autoria do deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT), o projeto quer a implantação de saneamento básico, especialmente redes de água e esgoto, em caráter provisório, nos núcleos habitacionais de baixa renda, em processo de regularização, localizados em áreas de interesse social do DF.  

 

 

Gostou? Compartilhe!

Últimas notícias
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore