Por iG
Tleuján Abildayev, do chefe do departamento de saúde pública de Almaty, a cidade mais populosa do país, disse que 66 pessoas ficaram feridas, das quais 50 foram hospitalizadas, 15 morreram no local.
Doze pessoas estão em um estado de “extrema gravidade”, de acordo com a mesma fonte. A administração de Almaty também apontou que os serviços de emergência trataram oito crianças com “lesões múltiplas”. O aeroporto de Almaty publicou a lista com os nomes de cerca de sessenta sobreviventes em sua página no Facebook e indicou que ainda estava funcionando normalmente.
O Ministério do Interior anunciou que uma investigação será feita por “violação das regras de segurança e exploração de um meio de transporte aéreo”. Em uma mensagem de condolências postada no Twitter, o presidente Kassym-Jomart Tokayev também disse que “os responsáveis serão punidos severamente de acordo com a lei”. O acidente ocorreu perto de Kzyl-tu, uma cidade localizada a nordeste do aeroporto da antiga capital cazaque e no coração econômico do país.